30/09/2010

4 MESES/Cachorrinho filhote humilde pra doar. Sobrevivente de Esteio/RS


Favor anunciar. Achei em Esteio, quando estava pegando gatos para castrar! Não resisti à terrível situação de miséria, descaso e sofrimento dos cães. O restante da ninhada morreu. Ele é uma fofura e dá vontade de amassar.. FAVOR COLOCAR EM PRIMEIRO LUGAR A FOTO NÚMERO 16.
Obrigada,
Cleide cleidefraza@gmail.com

João: sou humilde, obediente, saudável, desverminado, 5 meses de idade, serei porte médio e terei castração obrigatória. Eu peço carinho com a patinha! Sou guerreiro e sobrevivente entre ninhada de 7 cães de rua em Esteio. Estou em Porto Alegre esperando visitas. As tias me resgataram e os doutores de animais me deixaram forte e lindo. Mas agora só vou dormir dentro de casa. As tias disseram que, na rua, não fico mais. Estou em Porto Alegre esperando visitas.
CONTATO: Cleide (51)9116-5670
cleidefraza@gmail.com

DOAÇÃO URGENTE 7 FILHOTES E A MAMÃE CORREM RISCO DE VIDA, ILHA DA PINTADA.

    Sou professora na Ilha da Pintada, e sempre alimento 6 gatos que necessitam ser castrados (mas este é outro caso), e 3 cachorros de rua.

    Um deles, a Gordinha, teve filhote há alguns meses, mas eu pessoalmente não os vi, só fiquei sabendo pelos moradores de lá.

    Ela está sempre DESESPERADA DE FOME E VAGANDO PELA ILHA, por isto achei que não tivesse dono.

    Ontem quando fui levar ração para eles depois da aula, o dono da fruteira que me ajuda a alimentar os gatos, me pediu ajuda.

    Descobri que a Gordinha (que eu dava comida) vive em uma casa simples onde o portão está sempre aberto. Um dia antes um dos seus filhotes foi atropelado ali na frente, pois  a casa fica na frente de uma curva onde já morreram vários bichos (o pessoal de lá corre muito nas ruas, arranca com os carros para se exibir).
    O filhote saiu pelo portão e teve seu crânio esmagado. Quando a Gordinha o viu estirado no chão, se deitou ao seu lado e só saiu quando recolheram o corpinho sem vida.

    Depois do acontecido este rapaz recolheu os outros filhotes que estavam brincando no meio da rua, colocou para dentro da casa e tentou tapar o portão com umas tábuas.

    Por isso ele me pediu ajuda pois os filhotes e a gordinha estavam famintos e choravam muito. Fui lá falar com o dono da casa.

    Ele é um senhor muito humilde e tem um problema na perna que o faz andar com dificuldade, por isso não pode ir atrás dos filhotes. Ele me falou que não consegue alimentá-los direito, que são 7 filhotes mais a Gordinha. Ele dá polenta, mas eles não gostam. Dei uns quilos de ração para ele e pedi que segurasse os filhotes dentro da casa, que eu o ajudaria com a ração e tentaria doá-los , como estava sem câmera combinei que hoje iria lá.

    Quando cheguei na Ilha um rapaz veio falar comigo e disse que hoje pela manhã os filhotes estavam na rua de novo e ele colocou para dentro da casa e fechou o portão com as tábuas. Comentou também que o senhor não cuida direito deles e que são 6 filhotes pois 2 já morreram atropelados, e que a cachorra está sempre na rua mendigando comida. Em seguida ela aparece toda faceira: quando me viu, dei ração e ela devorou.

    Fui falar de novo com o senhor da casa. Ele não me deixou entrar, mas me trouxe dois filhotes para fotografar: eles são lindossssss, me disse de novo que eram 7 filhotes, 4 fêmeas e 3 machos e falou também que não pode mais cuidar da Gordinha e que ela fica pela rua. Realmente ele não aparenta ter muitas condições.

    Resumindo, eles precisam ser adotados ou vão acabar esmagados por um carro como os outros.
    7 FILHOTES DE UNS 6 MESES (4 FÊMEAS E 3 MACHOS), LINDOS, DE PORTE MÉDIO PARA GRANDE

    GORDINHA, (ADULTA, MANSA E CONVIVE BEM COM OUTROS CÃES, eu me responsabilizo pela castração)

    Quem puder me ajudar com ração de qualquer tipo
    Se não puder ajudar adotando, REPASSE ESTE E-MAIL para seus contatos que será uma grande ajuda.

    Quem estiver interessado entre em contato comigo:
    Tathiana Jaeger
    3222 9271
    9163 1289
    tathij@gmail.com

II Seminário de Atualização Técnica em Leishmaniose Visceral Americana

Prezados Associados e Colaboradores da UIPA,

Segue abaixo texto informativo sobre o "II Seminário de Atualização Técnica em Leishmaniose Visceral Americana", organizado por Fowler Braga, do Projeto Focinhos Gelados, que há anos, dedica-se ao estudo do tema. O evento se realizará no dia 12 de novembro, das 8h30 às 18h30, no auditório master da ABIMAQ, no Jabaquara, próximo à estação São Judas do Metrô ( 500 metros), com estacionamento no próprio prédio. Inscrições no site http://www.focinhosgelados.com.br

Saudações

Vanice Orlandi
Presidente

A leishmaniose visceral americana, a despeito de toda informação já disponível, continua avançando no território nacional e atingindo novos estados.

Ainda mesmo no final de agosto de 2010 foi divulgado por Florianópolis de oito cães soropositivos para leishmaniose visceral e o município passou a ser monitorado, colocando Santa Catarina no foco da discussão. Florianópolis vai ser um grande desafio pois o foco principal está no meio da mata atlântica e os métodos consagrados de combate ao mosquito, que é o uso de inseticidas nas residências e peridomicílio está fora de questão, pois o dano ambiental seria desastroso. Neste momento está em Florianópolis uma equipe multidisciplinar do Fiocruz para avaliar as espécies silvestres do local, bem como, a busca do vetor de transmissão pois nas capturas iniciais não foi localizado o vetor clássico, o flebotomínio ou mosquito-palha. Então a busca da solução adequada vir pelo esforço conjunto de órgão oficiais da saúde pública, técnicos(veterinários, biólogos), universidades, ONG´s de proteção e defesa animal e a própria comunidade local e sociedade.

O ano de 2010 foi muito profícuo em Seminários sobre a leishmaniose visceral. Até o final do ano já teremos contabilizados 12 eventos no território brasileiro, ou seja, um por mês. E este número de eventos se justifica pois ainda é grande o desconhecimento sobre seu mecanismo de transmissão, diagnóstico correto e prevenção, pois é uma doença que não tem cura parasitológica, apenas são tratados os sintomas ( em humanos e animais), sendo que para cães o tratamento utilizando medicamentos de uso humano é proibido. No Estado de São Paulo é claro o avanço da zoonose em direção a capital e informação é a palavra-chave, que nos levará a prevenção.

Daí a importância deste Seminário para o Estado de São Paulo onde temos praticamente 12.000 veterinários.

Neste ano, em particular, teremos a presença de técnicos do Ministério da Saúde e também um consultor indicado pelo próprio Ministério, para que a discussão ocorra em ambiente de cordialidade e buscando as melhores informações para a classe veterinária e estudantes. A WSPA Brasil fará o lançamento da campanha "Leishmaniose - informação é a melhor prevenção" com três peças gráficas.

O evento não está fechado para a população em geral, porém, advertimos que a linguagem técnica será privilegiada.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.focinhosgelados.com.br

Local - auditório master da ABIMAQ, no Jabaquara, próximo a estação São Judas do Metrô ( 500 metros) e com estacionamento no próprio prédio. No site, além das informações do próprio Seminário, na área de Serviços é encontrada a lista de restaurantes e hotéis. Há dois hotéis com tarifa especial para o evento. 

28/09/2010

Pescador fica amigo de crocodilo na Costa Rica

Homem salvou réptil da morte há vinte anos.

Da BBC

Há 20 anos, o pescador Chito encontrou o crocodilo Pocho à beira da morte em um rio na Costa Rica. Hoje, são amigos praticamente inseparáveis. Assista ao vídeo.

Chito faz shows para turistas, nos quais conversa e brinca com o perigoso réptil de mais de cinco metros de comprimento como se fosse com um cão de estimação.

De acordo com o pescador, há duas décadas, mesmo contra a vontade do irmão, ele alimentou e tratou do animal ferido, que passou a não aceitar comida de mais ninguém.

Hoje, Chito conta que até dorme ao lado do bicho.

 Chito e o crocodilo Pocho. (Foto: BBC)

No início, ele ainda teria tentado soltar Pocho no rio, mas o animal sempre voltava.

Há quatro anos, amigos, impressionados com o relacionamento entre o pescador e o crocodilo, sugeriram que ele iniciasse essas apresentações para o público.

A ideia deu certo e hoje atrai turistas de vários países.

G1




Funcionários dos Correios encontram iguanas em caixa de Sedex

Animais estavam imobilizados em pacote que seguiria para MG.
Polícia investiga endereço postado e remetente.

Funcionários da agência dos Correios do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, encontraram, no início da noite desta segunda-feira (27), duas iguanas dentro de uma caixa de Sedex (Serviço de Encomenda Expressa). Os animais seriam enviados para Belo Horizonte.

Os animais, de cerca de 25 centímetros, foram descobertos depois que o pacote passou por uma máquina de raio-x. Eles estavam imobilizados no interior da caixa, enrolados com jornal e gaze e presos com fita adesiva numa outra pequena caixa de plástico.

Os funcionários levaram o caso à Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que investigará o caso em conjunto com a Delegacia do Meio Ambiente. O primeiro passo será investigar o remetente e o endereço postado no Sedex.

Segundo a polícia, o caso é crime contra a fauna previsto na lei dos crimes ambientais, e o autor pode ser punido com seis meses a um ano de detenção.

Policiais informaram que as iguanas permaneceriam na DPPC até remoção para o Zoológico de São Paulo, previsto para esta terça-feira (28).

 G1 SP