28/10/2010

Bbs s/ mãezinha! Preciso de doação de lençol térmico/RS‏





Olá Amados

A alguns dias atras recolhemos da rua uma mãezinha que havio sido atropelada ... ela teve um parto difícil e foi necessário fazer cesária na fofa. Até aí tudo bem, acontece que a Tetê,nome dado a mãezinha, rejeitou os bbs.

Estou me dedicando 100% a essas 6 inocentes vidas que precisam de uma atenção toda especial para continuar vivendo.

Para a sobrevivencia dos fofos é necessário um LENÇOL TÉRMICO, a dra Cristiane me emprestou mas é de uso dela na clínica,por isso preciso urgentemente da DOAÇÃO de um lençol térmico para manter aquecido esses bbs.

Estou com 200 animais no sítio e é quase impossível dispor de um $ extra para comprar alguma coisa.Se alguém tiver um para nos doar ou até mesmo quiser nos abençoar com algum valor para que possamos comprar ,segue as contas para contribuições.

Olhei em sites e o valor de um lençol térmico impermeável fica em média de uns R$200,00

Caixa Economica
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 0440
Conta Corrente 15148 - 4

Banco do Brasil
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 2663 - 8
C/Poupança 15 387 - 7
Variação '1'

Banrisul - direto na conta da clínica veterinária Amigo Fiel (51)3444.14.59
Cristiane Pereira
Ag: 0965
C/C: 35 025 283 - 07

Sua ajuda é fundamental ... eu disponho do meu tempo, do meu amor e dedicação para salvar esses anjos de patas. Mas não disponho de recursos financeiros para suprir essa necessidade.

Daqui 45 dias, eles estarão para adoção.São 3 machos e 3 fêmeas.

Quem puder, por favor, repasse e-mail ... Creio que Deus tocará o coração de muitos para estender a mão para essas vidas.

Também aceitamos doações de Ração,buscamos sua doação no local ou vc pode deixar em um dos pontos de coleta.

* Clínica São francisco de Assis
Rua São carlos 1197 - Bairro Floresta
3312.12.04

* Pet Mix
Rua Juarez távora 74 - Bairro Partenon
3384.70.10

* Clínica Veterinária Amigo Fiel
Av Li berdade 2040 Sta Isabel - Viamão

3444.14.59

* Bichos e Caprichos Pet Shop
Av. Goethe 36 - POA - em frente ao Parcão
3028.68.69
www.bichosecaprichospet.com.br

Deus abençoe!!!

"O justo olha pela vida dos seus animais." - Provérbios 12:10

Paula * ADORADORES DE VIRA-LATAS *

(51)842.723.76

Notícias dos casos anteriores no Blog:  http://projetoadoradoresdeviralatas.blogspot.com

"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e orei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."

Animais diminuem pressão alta em humanos

Pesquisa revela que donos de cães e gatos que sofrem de problemas cardíacos têm sintomas amenizados

 Estudo revelou que ter a companhia de um pet diminui o estresse e reduz a pressão alta em hipertensos
Crédito: Flicr/ CC – B Rosen

Só quem tem um bichinho entende o prazer que eles trazem. Uma de suas principais vantagens é o fato de sempre estarem dispostos e felizes com a presença dos donos. Há ainda aqueles pets que se dedicam integralmente às funções mais elaboradas, como guia para cegos, policiais, bombeiros e até terapeutas.

E para confirmar cientificamente que ter um bichinho só traz benefícios, uma pesquisa norte-americana revelou mais um ponto positivo para quem pensa em ter um cachorro ou gato. Foi descoberto que os pets auxiliam a manter a pressão arterial mais baixa em pessoas hipertensas.

Segundo um estudo realizado pela Universidade do Estado de Nova York, pacientes hipertensos com animais, quando em situações de estresse, apresentam pressão arterial mais baixa que aqueles que não têm pets. A pesquisa foi liderada pela psicóloga Karen Allen, Ph.D no assunto.

Karen e seu grupo de colegas conduziram o estudo após analisar 48 homens e mulheres. Em comum, eles tomam remédio para controlar a pressão, ganham mais de 200 mil dólares por ano, vivem sozinhos e possuem uma profissão estressante.

 Adotar um um cachorro ou gatinho traz benefícios para a saúde do dono
Crédito: Flicr/ CC – pocketwiley
No começo da pesquisa os estudiosos mediram a pressão dos participantes em situação de estresse elevado. Todos obtiveram um nível semelhante de hipertensão. Em seguida, eles receberam medicação para diminuir o quadro, e além disso, metade dos pacientes foi escolhida para também adotar um cão ou gato durante um período.

Passados seis meses, uma nova medição foi feita. Embora todos os pacientes ainda apresentassem um nível elevado de sua pressão arterial, o grupo com animais obteve a metade do aumento que o grupo sem pets obteve. A conclusão incentivou todos os que não tinham um cão ou gato a imediatamente adotarem um bichinho.

“O estudo mostra que se você tem pressão alta, um pet é muito benéfico, principalmente para os que vivem sobre estresse”, comentou Karen. A estudiosa revelou também que não descobriu ainda o motivo dessa melhora, mas já tem algumas teorias. “Suspeitamos que ter alguém do seu lado, que possa te dar apoio incondicional e sem criticá-lo, psicologicamente, é benéfico para o paciente. Esse é o caso de quem tem um cachorro ou gato”.

UOL Bichos - PetMag

Auxílio espiritual para os animais

Espírita na Net 

Amigos, a postagem de hoje visa divulgar alguns locais que realizam trabalhos de auxílio espiritual (presenciais e à distância) para os animais:

- A ASSEAMA (Associação Espírita Amigos dos animais) é um centro espírita totalmente voltado para a espiritualidade dos animais. Possui atividades de assistência espiritual aos animais (passes) e assistência espiritual aos tutores (“donos” dos animais). Oferece também cursos, palestras e realiza eventos diversos. O centro está localizado em São Paulo (Tucuruvi), mas aqueles que não moram na cidade também podem contar com assistência espiritual à distância. Para conhecer melhor as atividades da Asseama, visitem o site: http://www.asseama.com.br/

- O Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis (CELE), localizado em Porto Alegre – RS, realiza um trabalho de atendimento espiritual à distância destinado aos animais. Para quem tiver interesse: CLIQUE AQUI.

- O Grupo Fraternal Francisco de Assis (GFFA), localizado em São Bernardo do Campo – SP, realiza o “tratamento espiritual aos irmãos menores animais e seus tutores”. Este tratamento é presencial. Para saber mais sobre as atividades da casa, visitem o site: http://www.gffa.org.br/.

* * *

No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica que aplique a seu favor. A luz do bem deve fulgir em todos os planos.” (Livro: Conduta Espírita – Autor Espiritual: André Luiz – Psicografia: Waldo Vieira – Capítulo: 33)

* * *

... Recebei como obrigação sagrada o dever de amparar os animais na escala progressiva de suas posições variadas no planeta. Estendei até eles a vossa concepção de solidariedade...” (Livro: Emmanuel - Autor espiritual: Emmanuel - Psicografia: Francisco Cândido Xavier - Capítulo: Sobre os Animais.)

* * *


26/10/2010

A espiritualidade e reencarnação dos animais

"Assistindo o filme "Nosso Lar" o qual muito nos faz rever as atitudes neste plano., surgiu uma dúvida. Pra onde vão nossos animais de estimação? (Maria Lúcia Camargo)

"Gostaria também de saber para onde vão nossos amados bichinhos quando fazem sua passagem".(Ana Luiza Lara)



Há tempos temos recebido perguntas sobre a espiritualidade dos animais.  Para tanto, empresto as ponderadas palavras do médico veterinário Marcel Benedeti, fundador da Asseama (http://www.asseama.com.br/index.html), e que teve toda sua breve vida dedicada a esclarecer as pessoas (inclusive os espíritas) sobre a necessidade de respeitar os animais, até seu falecimento no início deste ano. Benedeti publicou sete livros: "Todos os Animais Merecem o Céu"; "Todos os Animais São Nossos Irmãos"; "Animais no Mundo Espiritual", "A Espiritualidade dos Animais"; "Histórias Animais que as Pessoas Contam, Errar é Humano – Perdoar é Canino", "Os Animais Conforme o Espiritismo"; "Animais: Tudo o que Você Precisa Saber", e o último "Os Animais conforme o Espiritismo".

Sabemos que os animais têm espíritos e sentimentos e, como nós, estão passando por um processo evolutivo. Nós, buscando o aperfeiçoamento moral e espiritual; eles, evoluindo nas diversas espécies. Quanto a questão da reencarnação dos animais, no Livro dos Espíritos temos na questão 598 – A alma dos animais conserva depois da morte sua individualidade e a consciência de si mesmo? “- Sua individualidade, sim, mas não a consciência do seu eu. A vida inteligente permanece no estado latente.”

Os animais são como nós: quando morrem, também são encaminhados para a dimensão espiritual e são acolhidos por equipes que os tratam e alimentam. Isto porque Os animais são mais ligados aos hábitos alimentares que os humanos e, então, apesar de não precisarem para manter seus corpos físicos — que não possuem mais —, são alimentados.

Os animais são agrupados por afinidade, para evitar as disputas que são comuns também neste plano. Eles mal distinguem as duas dimensões. Para eles estarem aqui ou lá é a mesma coisa. Por isso, um cão que deteste gatos, ao se deparar com um deles lá, o atacaria e o outro tentaria defender-se, usando seus instintos que estão impressos no seu corpo espiritual. Se tivéssemos uma boa vidência, notaríamos, talvez, a presença de espíritos de animais à nossa volta, pois eles transitam facilmente entre as duas dimensões sem distingui-las.

Aliás, outro aspecto próprio dos animais é sua vidência. Eles são naturalmente videntes. Eles vêem espíritos de seres humanos, por exemplo, que nós mesmos veríamos com dificuldade, sem distinguir praticamente em que dimensão estão vendo. Tanto vêem a nós quanto aos espíritos que estão ‘em outras dimensões'.

Quanto à vida dos animais entre nós, cada qual tem seu roteiro de aprendizado, e, ao final de algum estágio, é necessário iniciar outro. E para atravessar para a fase seguinte, é necessário passar pela experiência da desencarnação. As situações onde haja sofrimento fazem parte de seu aprendizado ou de seus donos. Nisto não podemos interferir, assim como não o fazemos em nossa própria vida.

Mas o importante nessa dinâmica é a possibilidade de reencarnação também dos animais. Embora não tenham o livre arbítrio dos espíritos humanos, poderão amadurecer e retornar como animais mais evoluídos, com maior grau de sociabilidade. Este processo se repete sucessivamente e o espírito animal vai de estágio em estágio até se tornar próximo dos humanos, com quem aprenderá para que, em futuras encarnações, seja um ser humano, a princípio primitivo como os macacos, por exemplo.

Pode haver um lapso de talvez centenas ou milhares de anos antes que cheguem à fase de individualidade em que nos encontramos. Antes de reencarnarem, conviverão muito conosco para aprenderem como agir e como pensar da forma como pensamos. Quando se sentirem humanos, estarão prontos a estagiar em nosso meio. Inicialmente poderão reencarnar como pessoas que têm pouco desenvolvimento intelectual, podendo ser também um tanto agressivas. Alguns possuem instintos animais ainda muito aguçados, dando excessiva importância ao sexo e ao apetite. Podem ser egoístas e territorialistas.

Importante é que saibamos que eles (os animais) estão próximos e continuarão ligados a nós através do pensamento. E é justamente através de nossos sentimento que poderemos ajudá-los em sua caminhada, seja neste ou em outro plano da vida.

A partir do livro "Todos os animais merecem o Céu", Marcel Benedeti
 

Curso ensina comunicação com animais de estimação

Qualquer animal pode saber mais aspectos e detalhes sobre seu proprietário que o dono acerca do animal de estimação. Para mudar essa situação os donos de vários animais participam na cidade espanhola de Lugo de um curso para melhorar sua comunicação telepática entre ambos. Visite o UOL Notícias

25/10/2010

Comportamento dos gatos e sociabilização


A sociabilização tem início já nas primeiras semanas de vida de um filhote quando ele fortalece os laços com sua mãe e com os outros gatos da família. Quando o filhote começa a crescer e é apresentado aos seres humanos, ele também estabelece um vínculo com quem lhe dá carinho e comida. Os felinos são conhecidos por serem mimados e é praticamente impossível saber como um gato reagirá aos humanos. Alguns podem ser amigáveis desde o primeiro dia, enquanto outros podem ser mais reservados – apesar de serem da mesma ninhada.

A maioria das ações de um gato enquanto está brincando é semelhante às ações que teria se estivesse caçando. Alguns gatos gostam de perseguir as luzes em um quarto, o que pode imitar os movimentos de um rato, enquanto outros preferem pegar bichos de pelúcia como se estivessem caçando pássaros. E todos os gatos são escaladores natos.

Os gatos usam uma variedade de sons para se comunicar com outros animais ou pessoas. O som mais comum é um “miau”. Quando um gato mia, normalmente é pedindo atenção. Talvez o gato esteja querendo dizer “me alimente”. Outro som bastante comum é o ronronar. Na maioria das vezes, quando um gato ronrona é porque está feliz. Os gatos também silvam quando estão loucos ou particularmente agressivos. Muito parecido com o rugido de um leão, trata-se de um aviso para que saiam do seu caminho.

Gatinhas filhotes atingem a maturidade sexual por volta dos cinco aos nove meses de idade. Embora os filhotes machos atinjam a maturidade sexual por volta dos cinco meses, o acasalamento não costuma ocorrer antes deles completarem um ano de idade. Muitas organizações humanas são a favor da castração dos gatos para prevenir a superpopulação. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) sugere que as gatinhas sejam esterilizadas logo com oito semanas de vida e que todos os outros gatos sejam castrados por volta dos seis meses de idade [fonte: ASPCA].