20/10/2010

Cão faz cirurgia plástica para voltar a enxergar

Cachorro da raça sharpei teve que ter pele ao redor dos olhos retirada cirurgicamente
por Redação Galileu 
 
A cadela britânica Molly, da raça Sharpei, teve de fazer uma cirurgia plástica para que pudesse abrir os olhos pela primeira vez. Molly sofria de uma doença congênita que a impedia de enxergar, devido a dobras de pele que ficavam sobre seus olhos. 

 Antes da cirurgia, pele sobre os olhos prejudicava visão de Molly
 
Segundo o veterinário Richard Marks, que fez a operação, um grande pedaço de pele foi removido e o restante foi costurado na parte de trás da cabeça do animal.

"Pode soar extremo, mas se ela continuasse assim, teria ficado permanentemente cega”, explicou o veterinário ao jornal britânico Daily Mail. Segundo a dona, Louise Walsh, antes da cirurgia Molly só dormia por causa da dor. Agora, está sempre feliz e brincando.

 Após cirurgia, Molly ficou com a visão desobstruída

19/10/2010

Cão surdo aprende linguagem de sinais e ganha prêmio de obediência


Vicky Tate, uma britânica de 65 anos que vive em Essex, na Inglaterra, criou sua própria linguagem de sinais para se comunicar com Zippy, seu cachorro de estimação. O curioso é que, apesar de ser totalmente surdo, o animal acaba de ganhar o mais importante prêmio de obediência concedido pela Kennel Club, uma reconhecida entidade de defesa dos animais.

“Foi a primeira vez que a Kennel Club concedeu o prêmio a um cachorro com problemas de audição e todos ficaram surpresos quando ele venceu”, afirmou Vicky ao jornal Daily Mail. A britânica passou a criar Zippy quando ele tinha 7 semanas (hoje, ele tem dois anos) e logo descobriu que havia algo de errado com ele. “Ele não respondia quando o chamavam”, contou. Um teste num hospital veterinário confirmou a surdez.

Além dos movimentos de mãos e pernas para se comunicar com o animal, a senhora Vicky colocou em Zippy um colar vibratório especial, que ela pode acionar para atrair a atenção e dar algum tipo de instrução ao cão. “Também falo com ele o tempo todo, porque apesar de não poder ouvir, ele pode entender minhas expressões faciais”, diz a mulher. “Antigamente, era comum sacrificar animais que fossem surdos, mas eles podem ter uma vida satisfatória. Zippy é meu grande amigo”, completa.

“O prêmio dado a Zippy mostra que um bom treinamento está acessível a todos os cachorros”, afirma Heidi Lawrence, educadora do Kennel Club.

18/10/2010

Alemão - gatinho para adoção‏


No final do ano passado encontrei uma caixa de sapatos LACRADA com fita crepe na rua e escutei um miado, abri e caixa e encontrei o Alemão, ele estava molenguinho, sem forças, deve ter ficado algumas horas sem ar...tadinho! Era um filhotinho, podre de sujo, cheio de carrapatos! Levei em um pet shop, dei banho, remédio de vermes, consultou com uma veterinária e saiu "novinho em folha". Foi uma alegria quando cheguei com ele em casa.

Acontece que minha filha (de 6 anos) tem asma, achei que ela estava curada porque faziam 3 anos que ela não apresentava nenhuma crise, mas agora está na segunda crise em menos de 30 dias!!! A pediatra disse que certamente agora a nossa casa está começando a acumular pelos do gato e que por isso as crises da Júlia voltaram com tudo!

Preciso de uma familia para adotá-lo urgente!!!
Estou grávida e a pediatra disse que provavelmente esse bebê também será alérgico.
A Gato chama-se Alemão, tem aproximadamente 1 ano, já foi castrado.(Fotos em anexo)
Obs: Posso levá-lo até sua nova casa,sem problemas.

 Miriam

Elvis Presley - Bridge Over Troubled Water



Escuto essa música todos os dias, sensacional a interpretação dele.

17/10/2010

Doando ninhada - Porto Alegre/RS‏



Encontrados dentro de um saco de batatas na parada do bus no Sarandi, bairro de Porto Alegre, em 08/10/10. Uma moça ouviu um miado, olhou pro chão, abriu o saco, lá estava um gato. Continuou ouvindo miados, surgiram mais 3. Estão desverminados, tem 50 dias. Já comem ração úmida e usam caixa de areia com certa bagunça. Mas lambem patinhas que sujam ao comer. Carentes e desesperados por afeto, visto que foram abandonados de noite.

Agradeço se anunciarem.
Cleide =^.^=
cleidefraza@gmail.com
(51)9116-5670