30/09/2010

DOAÇÃO URGENTE 7 FILHOTES E A MAMÃE CORREM RISCO DE VIDA, ILHA DA PINTADA.

    Sou professora na Ilha da Pintada, e sempre alimento 6 gatos que necessitam ser castrados (mas este é outro caso), e 3 cachorros de rua.

    Um deles, a Gordinha, teve filhote há alguns meses, mas eu pessoalmente não os vi, só fiquei sabendo pelos moradores de lá.

    Ela está sempre DESESPERADA DE FOME E VAGANDO PELA ILHA, por isto achei que não tivesse dono.

    Ontem quando fui levar ração para eles depois da aula, o dono da fruteira que me ajuda a alimentar os gatos, me pediu ajuda.

    Descobri que a Gordinha (que eu dava comida) vive em uma casa simples onde o portão está sempre aberto. Um dia antes um dos seus filhotes foi atropelado ali na frente, pois  a casa fica na frente de uma curva onde já morreram vários bichos (o pessoal de lá corre muito nas ruas, arranca com os carros para se exibir).
    O filhote saiu pelo portão e teve seu crânio esmagado. Quando a Gordinha o viu estirado no chão, se deitou ao seu lado e só saiu quando recolheram o corpinho sem vida.

    Depois do acontecido este rapaz recolheu os outros filhotes que estavam brincando no meio da rua, colocou para dentro da casa e tentou tapar o portão com umas tábuas.

    Por isso ele me pediu ajuda pois os filhotes e a gordinha estavam famintos e choravam muito. Fui lá falar com o dono da casa.

    Ele é um senhor muito humilde e tem um problema na perna que o faz andar com dificuldade, por isso não pode ir atrás dos filhotes. Ele me falou que não consegue alimentá-los direito, que são 7 filhotes mais a Gordinha. Ele dá polenta, mas eles não gostam. Dei uns quilos de ração para ele e pedi que segurasse os filhotes dentro da casa, que eu o ajudaria com a ração e tentaria doá-los , como estava sem câmera combinei que hoje iria lá.

    Quando cheguei na Ilha um rapaz veio falar comigo e disse que hoje pela manhã os filhotes estavam na rua de novo e ele colocou para dentro da casa e fechou o portão com as tábuas. Comentou também que o senhor não cuida direito deles e que são 6 filhotes pois 2 já morreram atropelados, e que a cachorra está sempre na rua mendigando comida. Em seguida ela aparece toda faceira: quando me viu, dei ração e ela devorou.

    Fui falar de novo com o senhor da casa. Ele não me deixou entrar, mas me trouxe dois filhotes para fotografar: eles são lindossssss, me disse de novo que eram 7 filhotes, 4 fêmeas e 3 machos e falou também que não pode mais cuidar da Gordinha e que ela fica pela rua. Realmente ele não aparenta ter muitas condições.

    Resumindo, eles precisam ser adotados ou vão acabar esmagados por um carro como os outros.
    7 FILHOTES DE UNS 6 MESES (4 FÊMEAS E 3 MACHOS), LINDOS, DE PORTE MÉDIO PARA GRANDE

    GORDINHA, (ADULTA, MANSA E CONVIVE BEM COM OUTROS CÃES, eu me responsabilizo pela castração)

    Quem puder me ajudar com ração de qualquer tipo
    Se não puder ajudar adotando, REPASSE ESTE E-MAIL para seus contatos que será uma grande ajuda.

    Quem estiver interessado entre em contato comigo:
    Tathiana Jaeger
    3222 9271
    9163 1289
    tathij@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário