28/09/2010

Funcionários dos Correios encontram iguanas em caixa de Sedex

Animais estavam imobilizados em pacote que seguiria para MG.
Polícia investiga endereço postado e remetente.

Funcionários da agência dos Correios do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, encontraram, no início da noite desta segunda-feira (27), duas iguanas dentro de uma caixa de Sedex (Serviço de Encomenda Expressa). Os animais seriam enviados para Belo Horizonte.

Os animais, de cerca de 25 centímetros, foram descobertos depois que o pacote passou por uma máquina de raio-x. Eles estavam imobilizados no interior da caixa, enrolados com jornal e gaze e presos com fita adesiva numa outra pequena caixa de plástico.

Os funcionários levaram o caso à Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que investigará o caso em conjunto com a Delegacia do Meio Ambiente. O primeiro passo será investigar o remetente e o endereço postado no Sedex.

Segundo a polícia, o caso é crime contra a fauna previsto na lei dos crimes ambientais, e o autor pode ser punido com seis meses a um ano de detenção.

Policiais informaram que as iguanas permaneceriam na DPPC até remoção para o Zoológico de São Paulo, previsto para esta terça-feira (28).

 G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário