27/08/2010

Atenção, defensores dos animais!

Por favor, divulguem este e-mail!
Os vetos do prefeito à lei nº 10.933/10, que cria regras para feiras e exposições de animais, de autoria do vereador Beto Moesch, podem ser votados hoje (25/8), em 26/8 ou 30/8 na Câmara Municipal.
A mobilização dos protetores é muito importante para que consigamos derrubá-los!

Não podemos permitir que avanços fundamentais para a causa animal sejam anulados pela prefeitura!
Entre os pontos rejeitados pelo Executivo, estão as exigências de que os animais expostos terão que ter, no mínimo, 90 dias de vida; que a duração dos eventos não ultrapasse cinco dias; que os compradores tenham mais de 18 anos; que sejam obrigatoriamente fornecidos documentos como nota fiscal, atestado sanitário e carteira de vacinação em caso de venda, e que prevê suspensão temporária do direito de promover feiras e exposições por até dois anos em caso de descumprimento da lei.

Você pode comparecer ao Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro) para acompanhar a votação e falar com os vereadores, ou enviar e-mail para os parlamentares solicitando que rejeitem os vetos. Segue a lista de seus endereços eletrônicos:

adelisell@camarapoa.rs.gov.br; ferronato@camarapoa.rs.gov.br; brasinha@camarapoa.rs.gov.br;  oliboni@camarapoa.rs.gov.br; bernardino@camarapoa.rs.gov.br; betomoesch@camarapoa.rs.gov.br; todeschini@camarapoa.rs.gov.br; djcassia@camarapoa.rs.gov.br; drraul@camarapoa.rs.gov.br; drthiagoduarte@camarapoa.rs.gov.br; eliasvidal@camarapoa.rs.gov.br; comassetto@camarapoa.rs.gov.br; vereadorafernanda@camarapoa.rs.gov.br; haroldo@camarapoa.rs.gov.br; idenircecchim@camarapoa.rs.gov.br; joaodib@camarapoa.rs.gov.br; joaobosco@camarapoa.rs.gov.br; joaocnedel@camarapoa.rs.gov.br; julianabrizola@camarapoa.rs.gov.br; luizbraz@camarapoa.rs.gov.br; celeste@camarapoa.rs.gov.br; mariomanfro@camarapoa.rs.gov.br; mauricio@camarapoa.rs.gov.br; mauropinheiro@camarapoa.rs.gov.br; mzacher@camarapoa.rs.gov.br; vereadortessaro@camarapoa.rs.gov.br; nilosantos@camarapoa.rs.gov.br; paulinhorb@camarapoa.rs.gov.br; paulomarques@camarapoa.rs.gov.br; pedroruas@camarapoa.rs.gov.br; pujol@camarapoa.rs.gov.br; melo@camarapoa.rs.gov.br; sofia@camarapoa.rs.gov.br; tarcisoflechanegra@camarapoa.rs.gov.br; toniproenca@camarapoa.rs.gov.br; waldircanal@camarapoa.rs.gov.br


Consulte a edição do Diário Oficial de Porto Alegre em que foi publicada a lei (a partir da página 4): http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/p ... c/julho2010_19julho10.pdf

Veja o projeto de lei original: http://200.169.19.94:4000/sisprotweb/ ... alhe/55671?pagina_atual=1


Gabinete do Vereador Beto Moesch
Av. Loureiro da Silva, 255, sala 208 - Bairro Centro - CEP: 90013-901
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Telefones: (51) 3220-4290/ 4292
betomoesch@camarapoa.rs.gov.br
www.betomoesch.com.br
www.twitter.com/betomoesch
www.facebook.com (Beto Moesch)

Zilá - Notícias e ajuda p/Ração!‏

Amados!

A Zilá já fez a cirurgia ... Olhem as fotos dela se preparando para ir para o sítio.

Mais uma vez, a união fez toda a diferença. Cada um ajudando da maneira que podia, conseguimos juntos , ajudar essa Senhora que agora se chama Zilá :)

Ela ainda está debilitada e um pouco fraca, a cirurgia foi de risco , mas necessária. Por isso agora, passamos para outra etapa do tratamento.

Ela precisa comer RAÇÃO DE BOA QUALIDADE, para se recuperar mais rápido e poder começar a quimio.

Quem pode ajudar DOANDO RAÇÃO?

Por ela ser de idade, a vet indicou comer ração SENIOR, mas toda doação é bem-vinda!

Abaixo mando dados das nossas contas e também da PET MIX, que é onde compro ração.

Depósitos feitos na conta da PET MIX - BANRISUL - preciso que me mandem o comprovante de depósito, só assim valerá , pois é uma maneira q terei de comprovar a contribuição.

BANRISUL
AG 0852
C/C 35 066 08 100
BEATRIZ LONGARAY

Beatriz é a esposa do Alexandre, proprietário da Pet Mix - 3384.70.10 - Quem preferir pode ir direto ao local: Rua Juarez Távora nº 74, Partenon/POA

Para quem preferir, segue as nossas contas para contribuições, daí nós mesmos compramos.

Banco do Brasil
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 2663 - 8
C/Poupança 15 387 - 7
Variação '1'

Caixa Economica
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 0440
Conta Poupança 00010966 - 0

Para quem não conheçe o caso Zilá, segue os links das postagens que fiz em nosso blog.

1º Campanha da Zilá:

http://projetoadoradoresdeviralatas.blogspot.com/2010/08/caso-desesperadorajude.html

2º Resgate e Cirurgia

http://projetoadoradoresdeviralatas.blogspot.com/2010/08/amados.html

Mais uma vez, agradeço a todos amigos que ajudaram doando qualquer quantia, divulgando e nos incentivando a continuar na luta, pois por diversas vezes já pensamos em parar por falta de recursos e incentivos.

Que o Senhor possa derramar muito das coisas Dele sobre a vida de cada um.

Abç.

"O justo olha pela vida dos seus animais." - Provérbios 12:10

Paula * ADORADORES DE VIRA-LATAS *

(51)842.723.76

Notícias dos casos anteriores no Blog:  http://projetoadoradoresdeviralatas.blogspot.com

"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e orei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."



25/08/2010

Recepção calorosa

Andando um pouco sem forças pelo Parque da Floresta dos Macacos, na ilha de Bali, na Indonésia, este gatinho provavelmente não esperava ser recepcionado de maneira tão acolhedora por um dos habitantes locais.

Um macaco selvagem de cauda longa, que vive no  parque, encontrou o animal e o recolheu, como se fosse seu próprio filhote. O macho passou a carregar o gatinho em seus braços, e o ninou em seu colo.

Anne Young, a turista que fotografou as cenas, disse ao jornal The Sun que “o jovem macho ficou muito protetor em relação ao gato e parecia agitado quando eu chegava muito perto, e uma vez chegou até a colocar uma grande folha sobre o filhote para escondê-lo de mim”.

A fotógrafa amadora inclusive conta que, durante os quase 30 minutos em que o observou, o macaco não permitiu que outros machos chegassem perto do gato. Nesse meio tempo, ele abraçava o filhote, enquanto o gatinho correspondia aconchegando sua cabeça no corpo do macaco.

(fotos: Anne Young/Solent)

Globo Rural - Planeta Bicho

Pitbull testemunha contra dono por maus tratos nos EUA

O comitê de condicional do Alabama, nos Estados Unidos, recusou na terça-feira (24) a liberdade condicional de Juan Daniels, de 26 anos, condenado a nove anos de prisão em 2007 por ter queimado e batido em Louis Vuitton, um pitbull de 7 anos, informou o comitê. 

Segundo a imprensa local, que publica várias fotos do animal, hoje totalmente recuperado, o cão compareceu à audiência como testemunha. 

Juan Daniels poderá fazer um novo pedido de liberdade condicional em julho de 2012, indicou o comitê. 

Ele foi condenado por ter agredido seu cachorro com uma pá e depois jogado álcool e ateado fogo ao animal. Com 60% do corpo queimado, Louis Vuitton levou meses para se recuperar. 

Folha.com

24/08/2010

Cadelinha para adoção

Amigos,
 

Essa mocinha já sofreu muito desde bebê, foi criada por carroceiros e catadores de papel em São Leopoldo e, em abril deste ano, ao correr atrás da carroça em meio ao trânsito, foi atropelada... seus "donos" viram tudo e a deixaram lá, atirada no asfalto, nem sequer pararam para ver o estrago...
 

Ainda em estado de choque e com o bracinho quebrado, ela foi colocada p/ dentro do nosso carro e levada a uma clínica veterinária p/ receber um atendimento digno de uma cadelinha fiel.
 

Passados esses meses, a Pretinha, se recuperou 100% do acidente, é super ativa e brincalhona, além de muito carente e carinhosa com todos a sua volta.

Necessita de uma família que a ame de verdade e jamais a abandone como fizeram no passado.

Tem em torno de um ano e meio, já está castrada e vacinada com a importada! É muito dócil e querida. Está acostumada a dormir dentro de casa e a conviver com outros cães.

Será entregue na casa do adotante de banho tomado em petshop!


Adriana - adriprat@gmail.com 


 

Tipo linguicinha para adoção

Gente, essa é a Solzinha. ela foi encontrada na Estação Esteio, o local é desova de animais e é de risco, pois às vezes há mortes em massa lá de um dia para o outro.
Solzinha estava com muita sarna, feridas, mesmo assim abanava o rabo e seguia as pessoas incansavelmente, como se pedindo "Oi, eu sou gente boa, me leva com você?". Então a pessoa entrava no ônibus, ela baixava o rabinho e a cabeça, mas em seguida achava outra pessoa para seguir e se "oferecer".
Ela tem em torno de 15 kg, porte médio pequeno, tipo uma linguicinha, perninhas cambotinhas, uma graça. É muito queridinha, adora abraço, muito mansa, comportada e agradecida, está castrada, desverminada.
Quando viajou para Porto Alegre para ser castrada, entrou no carro sozinha, deitou atrás do banco do carona e dormiu até o destino, sem precisar ser amarrada nem que alguém a segurasse, um doce de menina.

Ela agora está super bem, só precisa de um lar.
Ajude a divulgar a Solzinha para que ela tenha uma família bem legal, pq ela merece mesmo, e para que sua dinda possa resgatar mais algum cachorrinho.

Adriana - adriprat@gmail.com 


Pracinha - casa de passagem ou adoção

Esta é a Pracinha ,ela precisa ser adotada urgente para não ter que voltar para a rua.Ou quem sabe encontrar uma madrinha que pague casa de passagem pra ela enquanto aguarda adoção. Ela foi castrada e devolvida pra obra em que morava ,mas parece que desistiu de morar na rua e voltou sózinha para a clinica.
Ela precisa sair da clinica ,pois não posso pagar as diarias dela.
A conta ta crescendo e não tivemos ajuda.
Ela morava numa obra e não tenho coragem de devolve-la pra lá.
É uma cadelinha muito meiga,será uma ótima companheira. Tem em média dois anos e está castrada.
Quem quizer ajudar entre em contato no meu email ou fone 91092233 que passo a conta da clinica.
Ou apenas repassem o pedido.
Obrigado
Ana