23/09/2010

200 Vidas Inocentes ! Ajude doando Ração!‏

---> Peço a todos que receberem esse e-mail, se não estiverem dispostos a ler, pelo menos olhem as fotos...elas falam por sí!Sua Ajuda é Fundamental!

---> Quem quiser assista esse vídeo e saiba um pouco mais do nosso projeto. Gente de Primeira: 



Amados ...

Preciso muito desabafar com vcs , um pouco da angústia e da dura realidade que vivo , lutando diariamente pelos peludos!

Ãtualmente, como a maioria de vcs sabem , estou com mais de 180 cães e 20 gatos e devo confessar que a situação esta saindo fora do controle ... Viamão é a cidade do descaso e abandono e a cada dia mais e mais casos que necessitam de ajuda. Alguns eu consigo atender e outros não...mas existem alguns, que não tem como fechar os olhos.

Os GASTOS DIÁRIOS do sítio, já estão muito além do nosso orçamento e para manter a bicharada de barriguinha cheia, precisamos da solidariedade de pessoas especiais. São gastos diariamente, entre ração de cães adultos , filhotes e gatos, 100 kg de ração.

Preciso muito encontrar pessoas dispostas em DOAR RAÇÃO, ou qualquer nos abençoar com qualquer contribuição espontânea.

Amados, toda e qualquer contribuição, doação é usada para a manutenção do sítio.Quem quiser ir até o local e conhecer de perto o nosso projeto, fica aqui o convite.

Segue aqui a história das fotos e casos em anexo nesse e-mail, q são dos útlimos resgatados:

* Bina, recebi a ligação de um amigo chamado Bira, me dizendo que na Lomba do Sabão, divisa entre Viamão e POA, próximo ao campus da UFRGS, uma mãezinha tinha sido atropelada e q tinha um bb ainda vivo.Chegamos ao local e encontramos o que vcs podem ver nas fotos.Um filhote, q estava ao lado do corpo da sua mãe.Mais uma vez, o ser-humana mata e não socorre a vítima ... e novamente , os animais nos dão uma lição de vida.Pois nem depois da morte o bb abandonou sua mãe.Alguns humanos, abandonam filhos, pais, eleitores e amigos, mesmo em vida ... lamentável!

* Mãezinha ganhando bbs na calçada...foi extamente essa cena que ví qd estava indo para a igreja numa tarde de domingo,que estava se armando um temporal ...uma cadela estava dando cria, bem na rua do Campo da Monte Alegre embaixo de uma lixeira.Ela defendi suas crias com unhas e dentes...depois de varias tentativas conseguimos fazer o restage!

* Cocó, não sabemos a quanto tempo esse filhotão de cocker, estava vivendo num local onde alguns moradores colocam lixo bem na RS/040 próximo a parada 86 de Viamão. Ele estava faminto e muito debilitado.

Existem várias maneiras de ajudar ... doando ração, medicamentos, material de construção para novos canis, doando artigos pa ra o nosso brechó ou fazendo qualquer contribuição espontanea em uma das contas abaixo:

Caixa Economica
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 0440
Conta Corrente 15148 - 4


Banco do Brasil
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 2663 - 8
C/Poupança 15 387 - 7
Variação '1'

Banrisul - direto na conta da clínica veterinária Amigo Fiel (51)3444.14.59
Cristiane Pereira
Ag: 0965
C/C: 35 025 283 - 07

Quem puder, por favor, repasse e-mail ... Creio que Deus tocará o coração de muitos para estender a mão para essa causa.

Buscamos sua doação no local ou vc pode deixar em um dos pontos de coleta.

* Clínica São francisco de Assis
Rua São carlos 1197 - Bairro Floresta
3312.12.04

* Pet Mix
Rua Juarez távora 74 - Bairro Partenon
3384.70.10

* Clínica Veterinária Amigo Fiel
Av Liberdade 2040 Sta Isabel - Viamão
3444.14.59

* Bichos e Caprichos Pet Shop
Av. Goethe 36 - POA - em frente ao Parcão
3028.68.69
www.bichosecaprichospet.com.br

Conto com Voces!!!

Um forte abraço e q Deus abençoe poderosamente a vida de cada um.

"O justo olha pela vida dos seus animais." - Provérbios 12:10

Paula * ADORADORES DE VIRA-LATAS *

(51)842.723.76

Notícias dos casos anteriores no Blog:  http://projetoadoradoresdeviralatas.blogspot.com

"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e orei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."

Bienal Expõe Aves a Sofrimento

Prezados Associados e Colaboradores da UIPA, UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS,

De 25 de setembro próximo até o mês de dezembro, a 29ª Bienal de São Paulo exibirá, como obra de arte denominada “ Bandeira Branca” de NUNO RAMOS, três urubus confinados em um viveiro, ao som de 50 (cinquenta) alto-falantes, que reproduzirão três músicas distintas: ‘Carcará’,‘Bandeira Branca’ e ‘Acalanto.

Assim, as aves terão de suportar, por três meses sem descanso, o confinamento em um recinto inóspito, que os priva de liberdade e de luz solar e os submete ao intenso ruído advindo de cinquenta alto-falantes e ao forte ruído externo proveniente da circulação de pessoas da Bienal, sem falar na exagerada iluminação artificial que incide sobre a “obra de arte”.

Inconteste a natureza abusiva da referida “obra”, porque submete animais a ambiente e à situação que em tudo contrariam a natureza de sua espécie, com o agravante de o evento dar-se em local aberto ao público, por onde passam milhares de pessoas, nas quais se incutirá a ideia de que o sofrimento de animais pode ser concebido como arte e entretenimento.

Convém mencionar que, em fevereiro de 2006, o Instituto Tomie Ohtake exibiu obra do mesmo artista em que três burros eram expostos com grandes caixas de som atreladas ao dorso. Foi a UIPA quem interviu para que o equipamento de som fosse retirado dos animais.

Em 2008, em exposição intitulada “Monólogo para um Cachorro Morto” o mesmo artista exibiu vídeo de um cão morto, vitimado por atropelamento em estrada. Vê-se que o artista retrata como arte o infortúnio de animais.

A UIPA está pedindo providências às autoridades competentes.

Saudações

Vanice T. Orlandi
Presidente 

21/09/2010

Cão perdido que seria sacrificado na França reencontra dono inglês

DA BBC BRASIL

Uma cadela perdida que corria risco de ser sacrificada na França será reunida com seu dono, identificado graças a uma campanha lançada nos dois lados do Canal da Mancha.

O dono, que vive na França, mas se encontra, faz alguns meses, em Bristol, no oeste da Inglaterra, só ficou sabendo do sumiço de seu cão --que ele tinha deixado sob o cuidados de amigos-- pelos jornais.

Poppy, uma patterdale terrier, tinha sido encontrada vagando pelas ruas de Toulouse, em julho passado.

A cadela usava um microchip desde 2002, que tinha sido colocado em Bristol. Mas seu dono nunca atualizou os dados com seu novo endereço, na França, para onde se mudou há sete anos.

A cadela foi encontrada com coleira e bem cuidada e levada para a Sociedade Protetora dos Animais local, onde tentaram contatar o veterinário que havia colocado o chip, mas este não tinha o contato de seu proprietário.

A organização DogLost, um banco de dados online que busca localizar cães perdidos, lançou uma campanha para rastrear o dono do animal, divulgando a foto da cadela, que corria o risco de ser sacrificada na França.

DE BRISTOL A TOULOUSE
O dono de Poppy, identificado apenas como Barton, vive em Toulouse na França, mas tinha voltado ao Reino Unido para cuidar de seu pai, que está doente.

Ele tem viajado ente os dois países e deixou Poppy ao cuidado de um amigo, em Toulouse.

Segundo o DogLost, o amigo do dono não quis contar a ele que a cadela havia fugido, para não aumentar seu estresse.

A campanha lançada pelo DogLost para encontrar o dono de Poppy foi parar nos jornais, que publicaram uma foto da cadela.

Uma amiga da filha de Barton viu a foto em um jornal britânico e ligou para ela que, por sua vez, avisou seu pai.

Esta foi a primeira vez que ele soube que a cadela havia fugido, de acordo com o site criado para encontrá-lo.

"Foi realmente impressionante que tenhamos conseguido encontrar o dono da Poppy", disse Lynn Headford.

"Achei que poderia ser impossível, que o dono poderia estar em qualquer lugar, mas poucos dias depois de lançarmos a busca e ela aparecer nos jornais, foi uma loucura."

O site afirma ter recebido dezenas de ligações diárias sobre o paradeiro do possível dono de Poppy, e que a busca acabou envolvendo vários sites de relacionamento social.

Lynn Headford afirmou que dono e cadela vão se reunir na França.

Folha.com

19/09/2010

FOTOS FORTES! Amputação da Pata do Vitório!‏



Oi Amigos,

As notícias que trago hoje não são boas ... pois o que mais eu temia , aconteceu :(

O Vitório, aquele peludo resgatado com o OSSO DA PATA APARECENDO, não teve uma boa recuperação ... a dra maria Lucia, acha melhor fazer a AMPUTAÇÃO DA PATA, pois acredita que não irá fechar totalmente.

Sabemos o quanto dificulta uma adoção  de um cão especial, mas a vet. disse que isso é o melhor a fazer pelo nosso tão querido Vitório.

Preciso novamente da ajuda dos amigos. Por favor amigos, me ajudem a continuar a ajudando essas inocentes vidas!

O valor da cirurgia com a castração é de R$250,00

Sozinha eu não consigo pagar, pois as despesas no sítio são enormes e em casos extras como esse, não me resta outra alternativa a não ser pedir ajuda!

Olhem as fotos amigos, são fotos fortes , mas mostra o descaso de muitos humanos, que passaram por ele e nada fizeram ... se ele não tivesse sido resgatado, como estaria agora? Ou melhor, será q "estaria" ?

Fica aqui,mais uma vez, meu pedido de ajuda!

Quem quiser, pode ir diretamente na Clínica fazer sua contribuição ou ir conhecer o Vitório... ele é uma doçura só!

Ele está na Clínica São Francisco de Assis , rua São carlos 1197 , Bairro Floresta, próximo a Gerdau na Farrapos, fone para contato 51- 3312.12.04

Para quem preferir, segue aqui as contas para contribuições:

Caixa Economica
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 0440
Conta Corrente 15148 - 4

Banco do Brasil
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 2663 - 8
C/Poupança 15 387 - 7
Variação '1'

Banrisul ( conta da veterinária)
Cristiane Pereira
Ag: 0965
C/C: 35 025 283 - 07

Agradeço a todos os fiéis amigos, que sempre que podem nos ajudam e também aos novos , que creio que aparecerão!

Abraço e Deus abençoe.

Paula * ADORADORES DE VIRA-LATAS *

(51)842.723.76

Notícias dos casos anteriores no Blog:  http://projetoadoradoresdeviralatas.blogspot.com