25/06/2010

Michael Jackson - Earth Song (traduzido)

24/06/2010

Bombeiros resgatam gata presa entre dois prédios depois de três horas de trabalho

Uma parede teve que ser quebrada para retirar o animal

 Depois de mais de 30 horas presa entre dois 
prédios, Maria Tiburcinha foi resgatada
Foto:Ronaldo Bernardi

Quatro bombeiros munidos de serra elétrica, marretas e furadeiras tiveram que quebrar a parede de um prédio para resgatar a gata Maria Tiburcinha. Ela passou mais de 30 horas presa entre dois edifícios, no Bairro Vila Ipiranga, Zona Norte da Capital.

O animal subiu em um dos prédios e caiu de uma altura de cinco metros em um vão estreito, com cerca de sete centímetros de largura. Ela não conseguiu sair e permaneceu imóvel. Devido à dificuldade de acesso ao local, foi impossível dar água e comida para o animal, para o desespero de sua dona, Marilde Bilhan:

— Joguei ração e guisado para ela comer, mas não conseguimos alcançar, estava longe. Ela costuma se alimentar várias vezes por dia. Estava assustada e miava muito, sem parar — relatou Marilde, que é dona-de-casa e se dedica a ajudar animais sem dono.

A gata caiu no vão por volta das 14 horas de quarta-feira, quando chegava em uma petshop para ser castrada. Quando a caixa usada para transportar animais foi retirada do carro, ela escapou e subiu em um dos edifícios, de onde caiu no espaço entre os dois prédios. Como o vão se afunilava, o animal ficou preso e não conseguiu sair.

Para quebrar a parede de um dos edifícios e retirar o animal, os bombeiros demoraram três horas.

— Era uma parede de tijolo maciço, tinha uns 25 centímetros de espessura, foi bastante difícil — disse o sargento Sandro Vieira.  
Marilde, que não pode acompanhar o animal até a petshop e pediu ajuda de amigas, acredita que a gata tenha se assustado por estar longe da dona. Ao ser informada do acontecido, ela foi até o local, onde permaneceu das 20h até a 1h30min tentando encontrar alternativas para retirar Maria Tiburcinha. Como os bombeiros não puderam atender à ocorrência, ela retornou ao local na manhã desta quinta-feira, e seguiu procurando ajuda.

O sofrimento de Marilde e sua gata terminou apenas às 21h desta quinta-feira, quando os bombeiros conseguiram quebrar parte da parede de um dos prédios para resgatar o animal.

— Eu estou mais feliz do que uma pessoa que ganhou R$ 5 milhões, porque ganhei muito mais que isso. Ganhei a minha gata de volta e ela não tem nenhum arranhão. O trabalho dos bombeiros foi emocionante — comemorou Marilde.

O sargento Vieira, que trabalha no corpo de bombeiros há 20 anos, diz que é comum atender esse tipo de ocorrência, e que não poupa esforços para realizar o salvamento:

— Para muitas pessoas, animais domésticos são como filhos. A dona dela está aqui desde ontem, preocupada. Tratamos esse tipo de resgate quase como se fosse o salvamento de uma criança. ZEROHORA.COM

Cães são sucesso da humanização em hospital

DE SÃO PAULO

Publicidade

Faz um ano hoje que começaram as visitas dos cachorros terapeutas à unidade de pediatria do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC de Campinas.

                                       João Brito/Folhapress

Gabriel Leão, 3, brinca com a golden retriever
Hanna, em hospital da PUC Campinas

A cada 15 dias, o projeto Medicão leva os cães para brincar com as crianças internadas. As visitas são parte de uma iniciativa em busca da humanização do hospital.

Dez cachorros, a maioria da raça golden retriever, se revezam nos encontros. Segundo os organizadores, as metas são melhorar o bem-estar, diminuir a ansiedade dos pequenos pacientes e reduzir até mesmo o uso de remédios.

Desde a implantação do programa, cerca de 600 crianças já receberam os bichos.

23/06/2010

Machucado, cavalo tomba e agoniza em rua de Porto Alegre

Carroceiro fugiu quando o animal caiu na via

Atualizada às 16h01min

Um cavalo agonizando na Avenida Protásio Alves com a Rua Dr. Otávio Santos, no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, mobilizou e emocionou populares que passavam pelo local na tarde desta quarta-feira. Eles mesmos tiraram o o animal da pista para evitar um possível atropelamento e chamaram uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Bastante machucado, o cavalo tombou na rua e foi colocado na calçada por populares
Foto:Ronaldo Bernardi






O empresário Turiassu Lima Bandeira, que ajudou no resgate, afirmou que o cavalo estava bastante machucado:

— Ele não tem força para caminhar e tem muitos ferimentos. Isso aqui é um banditismo! — indigna-se o empresário, acrescentando que o dono do cavalo fugiu assim que o animal tombou, deixando até a carroça com seus pertences para trás.

A voluntária do Ibama Caciane Gomes Maciel prestou um primeiro atendimento e medicou o animal na via. Ela conta que estava passando de carro pelo local quando parou para ajudar no socorro do animal. Ao descer do veículo, foi informada por outro homem de que o carroceiro estaria batendo no cavalo desde que o animal caiu.

— Aquilo ali é negligência. Quando acharem ele [o carroceiro], eu vou na Delegacia prestar queixa — diz a voluntária, revoltada com a atitude do carroceiro.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar foram ao local e retiraram o cavalo e a carroça da rua. De acordo com a EPTC, o animal será levado para o depósito da empresa, onde deve receber os cuidados necessários.

O cão que foi levado pelo vendaval

por Luis Roberto Toledo



Depois de um grande susto, um cão pôde voltar ao seu lar, na Hungria. Tudo aconteceu durante uma forte tempestade de vento, na localidade de Gesztered, o que fez com que a casinha do cachorro Bruno voasse pelos ares.

Agnes Tamas, de 57 anos, proprietária do animal, havia prendido o cão à casinha para que ele ficasse mais seguro em meio ao que chamou de “o pior vendaval já enfrentado na região”. “Eu vi os telhados das casas sendo arrancados, e não pude acreditar quando a casinha de Bruno começou a voar, com o cão dentro dela”, contou ao jornal britânico Daily Mail.

Por sorte, o animal foi encontrado a 32 quilômetros da casa de Agnes, depois que uma rádio local divulgou o apelo da dona por pistas do cão – que foi rebatizado com o nome de Lucky (ou “Sortudo”, na tradução para o português).

Mariana

Blog da Globo Rural

22/06/2010

Ajuda para Castração e Notícias

AMADOS!

PARA VARIAR VENHO RECORRER AOS AMIGOS DE SEMPRE ... PARA MAIS UMA VEZ, NESSA NOSSA CORRENTE SOLIDÁRIA CONSEGUIR AJUDAR MAIS UM PELUDO.

AS FOTOS FALAM POR SÍ ... ESSA PELUDINHA FOI ABANDONADA EM PLENA RS/040. ELA SE REFUGIOU NO PATIO DE UMA MADEIREIRA,MAS O PESSOAL DE LÁ, NÃO A QUER  E POR ISSO UNS DOS FUNCIONÁRIOS A AMARROU NA RUA.

NÃO É JUSTO PARA UMA MOCINHA LINDA COMO ESSA,VIVER SOZINHA AMARRADA EM UMA CALÇADA,SEM CARINHO,SEM ATENÇÃO.

COLOQUEI O NOME DELA DE ANINHA =) ELA JÁ TEM UM LAR E POR ISSO,VENHO HJ PEDIR AJUDA APENAS PARA A DESPESA DA CASTRAÇÃO          (R$60,00)

APROVEITO PARA DAR NOTÍCIAS DO ÚLTIMO RESGATADO, AQUELE QUE ESTAVA SENDO COMIDO VIVO ... ELE INFELIZMENTE VIROU ESTRELINHA. FAZEMOS DE TUDO PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DESSES ANJOS DE PATAS MAS,NÃO É SEMPRE QUE CONSEGUIMOS TER UM FINAL DE HISTORIA FELIZ.

O BOB (NOME QUE TINHA DADO A ELE) VIROU ESTRELINHA!

AGRADEÇO A TODOS QUE AJUDARAM NESSE CASO , REVOLTANTE QUE MOSTRA O DESCASO DE MUITS SERES - HUMANOS!

PARA QUEM QUISER AJUDAR A ANINHA, SEGUE AS CONTAS PARA CONTRIBUIÇÕES:

Caixa Economica
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 0440
Conta Poupança 00010966 - 0

Banco do Brasil
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 2663 - 8
C/Poupança 15 387 - 7
Variação '1'

Banrisul ( conta da veterinária)
Cristiane Pereira
Ag: 0965
C/C: 35 025 283 - 07

UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A CADA UM ...

"O justo olha pela vida dos seus animais." - Provérbios 12:10

Paula * ADORADORES DE VIRA-LATAS *

(51)842.723.76

"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e orei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."



20/06/2010

São Paulo recebe III Pet Meeting

Evento trará Fórum Técnico, Científico, de Veterinária, de Moda e de Negócios, além de feiras de produtos

A cidade de São Paulo recebe mais uma edição do Pet Meeting, que acontece dos dias 21 a 23 de junho, no prédio da Fiesp. O evento terá Fórum Técnico, Científico, Veterinário, de Moda e de Negócios Pet, além de Rodada Nacional de Negócios e feiras de produtos.

Apesar do teor empresarial do evento, o III Pet Meeting estará aberto ao público em geral, que também terá acesso à feira de produtos, além de poder conferir alguns serviços, como o banho ecológico, novidade da Pet Society. A empresa fará demonstração de seus produtos nos cães e gatos que visitarem sua tenda externa, das 10h às 18h.

Outro destaque do evento, também aberto ao público, será o II Pet Show - Desfile Pet Fashion Brazil. O desfile acontece na terça-feira, 22 de junho, a partir das 15h, mas é necessária a inscrição prévia no site do Pet Meeting.

Já no Fórum Técnico, o destaque vai para a palestra “Cão Guia Brasil - Responsabilidade Social no Mercado Pet”, que acontece na terça-feira, 22 de junho, das 11h às 12h05. No Fórum Business Vet, os participantes também poderão assistir a aguardada palestra do empresário Clayton Hiróshi Nagai, sobre o tema “Transformando Médicos Veterinários em Empresários”. O evento acontece na quarta-feira, 23 de junho, das 16h05 às 16h50.

Serviço

III Pet Meeting
Quando: 21 a 23 de junho, das 10h às 18h
Local: sede da FIESP, na Av. Paulista, 1313, Bela Vista, São Paulo
Inscrições: anfalpet.org.br/portal/

PetMag