23/12/2010

Alemanha proíbe tatuagens em animais de estimação

Justiça alemã recebeu a denúncia de donos adeptos a moda de tatuar seus pets, mas julgou a atividade como cruel e desnecessária


“Moda” de tatuar pets começou depois que o artista Wim Delvoye tatuou oito porcos com o logotipo da marca Louis Vuitton para uma exposição - Reprodução/ wimdelvoye.be 
“Moda” de tatuar pets começou depois que o artista Wim Delvoye 
tatuou oito porcos com o logotipo da marca Louis Vuitton
para uma exposição
Crédito: Reprodução/ wimdelvoye.be

A ideia de tatuar os animais de estimação pode parecer absurda, mas, infelizmente, a “moda” tem ganhado cada vez mais adeptos na Europa. Tudo começou depois que os donos resolveram tatuar seus gatos da raça Sphynx, na Rússia, e há dois anos, a tendência também começou a ser seguida na Alemanha.

De acordo com o jornal britânico Metro, depois de receber diversas denúncias sobre a prática, a justiça alemã decidiu proibir as tatuagens nos pets. Acredita-se que a tendência começou depois que o artista belga Wim Delvoye lançou a exposição Art Farm, em que oito porcos aparecem tatuados com o logotipo da grife Louis Vuitton, imagens de Jesus Cristo, Maria, além de personagens dos desenhos da Disney, como a sereia Ariel.

A corte de Munster classificou a prática como cruel e desnecessária, indo totalmente contra às leis de proteção animal vigentes no país. A justiça julgou ainda o pedido de um homem que queria tatuar uma língua, símbolo da banda The Rolling Stones, em seu pônei. O pedido foi negado, uma vez que o interesse era do dono e o animal sofreria dor desnecessária. 

22/12/2010

Cadela que fugiu de prédio implodido do Hospital do Fundão passa bem

Animal estava à procura dos filhotes que já tinham sido resgatados do local.
Cadela e filhotes abandonados estão disponíveis para adoção.

Do RJTV

Uma cadela conseguiu escapar de dentro da ala sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), momentos antes da implosão do prédio, na Ilha do Fundão, no Rio, ocorrida na manhã deste domingo (19). As imagens da implosão mostram o momento em que o animal corre para fora do hospital.

A cadela estava no interior do prédio à procura de seus sete filhotes, que já tinham sido resgatados por um funcionário da obra, de acordo com Elisabete Palermo, voluntária da Família Alquimia, que cuida de animais abandonados. Todos estão em um prédio atrás dos escombros da ala sul do hospital e passam bem.

Ainda segundo Elisabete, a cadela foi vista durante uma vistoria no local cerca de uma semana antes da implosão. "Ela estava com a barriga bem grande, já quase tendo os filhotes. Só que nós não conseguimos resgatá-la porque ela estava muito arisca", contou, acrescentando que na véspera da implosão, a cadela teve os filhotes.

"Nós colocamos os filhotes numa área próxima, onde ela costumava beber água. E após algumas horas ela conseguiu se juntar a eles", completou a voluntária.

Tanto a cadela sobrevivente quanto os filhotes estão disponíveis para adoção. Quem quiser adotá-los, deve entrar em contato com a Família Alquimia, pelos telefones (21) 9777-1110 e (21) 8711-2269.

20/12/2010

Cão é flagrado entrando em supermercado e roubando osso

Caso ocorreu em Murray, no estado de Utah.
Cena foi flagrada pelas câmeras do supermercado.

Do G1, em São Paulo

Um cão entrou em um supermercado em Murray, no estado de Utah (EUA), seguiu até o corredor de comida para animais e roubou um osso. A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança do supermercado (assista), segundo a emissora de TV "KSL".

Cão entrou no supermercado e fugiu com um osso. 
Cão entrou no supermercado e fugiu com um osso. (Foto: Reprodução)