26/05/2010

Cachorra com problemas de visão tem cão-guia particular


Quando li o título dessa história, achei que se tratava de uma cachorrinha de madame rica, mas não é. É um exemplo de solidariedade canina. A cadelinha Ellie, praticamente cega, tem um cão-guia. O cachorro não foi contratado nem recebe qualquer pagamento - assumiu a função por pura amizade.

O problema de visão de Ellie faz com que ela enxergue apenas sombras. Em um caso de metalinguagem animal, Leo (o cão-guia) é um cachorro que leva um cachorro para passear. Ele conduz a parceira e afasta vira-latas que tentam se aproximar para criar confusão.

Os dois cães pertencem a Julie Lander, voluntária de uma entidade de proteção aos animais na Inglaterra. A mulher adotou a Ellie em meio uma ninhada de cinco filhotes resgatados pela entidade.

Julie está tentando arrecadar o equivalente em libras a cerca de R$ 6,7 mil para uma operação que pode restaurar a visão da cadelinha. Conforme o “The Sun“, os músculos dos olhos da cachorra não se desenvolveram adequadamente porque ela foi mantida no escuro.

clicRBS - Mundoidão 

AUTOR: André Crespani

Nenhum comentário:

Postar um comentário