21/11/2010

Vakinha da gata Açúcar que está paralítica, escapou do atropelamento, quase levou tiro. Porto Alegre/RS


Pessoal, o bicho de rua organizou uma vakinha para me auxiliar nos cuidados com a gata Açúcar que foi atropelada e ficou paralítica(por enquanto)! Muitas formas de pagamento são possíveis!(ainda não consegui quem -traga de Capão da Canoa- os filhotes e a pincher); o bebe que veio com ela faleceu dia 16/11/10! Levei Açúcar para consultar com vet fisioterapeuta e agora será avaliada por outro vet cirurgião traumato.

Agradeço se repassarem!
Cleide =^.^= (51)9116-5670

***********************************************************

O PagSeguro é o sistema de pagamento mais seguro da internet no Brasil e aceita
doações DE QUALQUER VALOR (5, 10, 15 ... reais) através:

CARTÕES DE CRÉDITO
Visa, Mastercard, Dinners, Hipercard e American Express.

DEPÓSITO EM CONTA
Santander, Itau, Banrisul, Banco do Brasil e Bradesco

BOLETO BANCÁRIO
Pagável em qualquer caixa eletrônico ou lotérica até o vencimento
********************************************************
Essa vaquinha é para a ajudar a gatinha Açúcar e sua família, que inclui 3 gatinhos e uma cadelinha pincher, que tem ajudado a amamentar seus filhotes. A lista de despesas inclui:

- Cirúrgia, Fisioterapia, Medicação, Fraldas, Hospitalização, Castração da pincher e dos filhotes quando chegar a hora.

CONHEÇAM A HISTÓRIA DE AÇÚCAR

Batizei de Açúcar porque a gata é um doce. Açúcar morava em Capão da Canoa, 1hs 30mins de Porto Alegre. Ela sofreu um acidente quando estava para ganhar seus bebês e fraturou a coluna. Sua dona, vendo que a gatinha sentia muita dor e estava com as patinhas traseiras inoperantes, resolveu eutanasiá-la. Mas o procedimento custava 150 reais. Achando muito caro, a dona da Açúcar pediu para um rapaz dar um tiro no bichinho. Ele se desesperou e me procurou, pois é filho de minha faxineira.

Pobre Açúcar, durante 10 dias não recebeu nenhum medicamento. Acabou perdendo leite de tanta dor. Foi quando uma cadela pincher começou a amamentar seus filhotes. Disseram que à noite, depois de alimentar os bebês, a cadelinha pegava um deles e levava até a mãezinha machucada, talvez pensando que isso pudesse confortá-la.

Resolvi cuidar de Açúcar e paguei uma passagem de ônibus para uma pessoa vir com ela escondida dentro de uma bolsa de mulher, para ser atendida pela competente Dra Rochana Fett. Foi medicada e acomodada na Chatterie.

O diagnóstico: ela fez uma fratura de processo espinhoso no corpo vertebral da L4-L5 (lombar) com subluxação. Só o tempo dirá se ela conseguirá andar ou não. Há danos na torácia também.

Dá muita pena o quadro, sinceramente. A Dra. colocou um frango desfiado, além da ração. Mal virou para o lado e zaz ... sumiu o frango e não ficou nem um farelo para contar a história. Pobre gatinha.?

Para saber mais detalhes, escreva para cleidefraza@gmail.com ou entre em contato pelo fone
(51)9116-5670

Conheçam a história completa da Açúcar no site do bichoderua: www.bichoderua.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário