06/01/2011

SPIKE - gigante perdido (Porto Alegre) RS


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Cleide <cleidefraza@gmail.com>
Data: 5 de janeiro de 2011 20:55
Assunto: SPIKE - gigante perdido (Porto Alegre) RS
Para:

Pessoal, a Lisia é amigona minha.
Cleide 
 
----- Original Message -----
From: lisialuma
To: cleidefraza@gmail.com
Sent: Wednesday, January 05, 2011 6:04 PM
Subject: SPIKE


      No dia 30 de dezembro de 2010, numa quinta por volta de 11 horas da manhã, eu e meu filho Matheus
cruzávamos a Protásio Alves na rua Lucas de Oliveira paramos o carro como vários outros motoristas para um cão  (preto grande porte com +- 10 anos dog alemão) que com muito esforço e cambaleando tentava atravessar a Lucas de Oliveira subindo a Protásio Alves. O coitadinho dava dó pois não tinha forças para sustentar o peso de seus ossos.Aquilo bateu como um punhal em meu peito, eu tinha de ajudá-lo pois parecia sofrer muito. Fiz a volta, subi a Protásio e a muito custo pois o coitadinho era muito grande e cada vez que chegávamos perto dele, ele capengava tentando fugir amedrontado. E foi com a ajuda de um anjo que Deus enviou como um pedreiro que vendo meu desespero, conseguimos colocar Spike (nome dado por meu filho) no meu carro.Spike se comportou muito bem no banco trazeiro, parecia que estava acostumado a andar de carro.
      Por indicação de minha amiga Cleide que é protetora, levei-o a Clínica Veterinária da Dra Luíza na Av. Assis Brasil. Ela disse que ele estava desidratado e subnutrido mas achava que ele se recuperaria apesar de também estar bem machucado devido ter andado tanto tempo nas ruas e sangrando muito nas unhas por ficarem gastas de tanto caminhar. Fiquei sabendo que ele também foi visto  na Av. Carlos Gomes. A impressão da Dra. é de que, Spike se perdeu ou era um cão de guarda e por estar velho foi abandonado. Tristeza né? Nem sei o que pensar, o que sei, é que Spike é um cão muito especial e talvez divulgando sua história, Spike possa ter seu dono de volta mas se seu dono for realmente uma pessoa má e sem coração a ponto de colocar o melhor amigo do homem na rua, pode desistir pois farei o possível e o impossível para encontrar um lar para que Spike tenha muito amor pois acho que é tudo o que ele quer: amor,cuidado e muita paz.
  Fiquei muito comovida com Spike, gostaria de ficar com ele mas moro em apartamento e já tenho 2 cachorros, um Labrador quase tão grande quanto Spike e uma pequenina tipo Fox que adotamos, é realmente impossível.
  Se alguém puder ajudar, agradeço do fundo de minha alma e desejo a todos um Ano Novo cheio de muita harmonia,saúde,paz e amor principalmente para os anjos que Papai do Céu mandar para ajudar Spike a encontrar um lar de muita paz seja casa de passagem ou adoção.
  Muito obrigada, Lisia Canibal Pires.
  tel: 3232-1890 ou 9624-0407
  e-mail: lisialuma@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário