14/12/2010

Papai Noel: neste Natal, quero RAÇÃO!

Pessoal concordo c/ Angel...
São muitos precisando de ajuda, quem sabe este ano você possa fazer a diferença p/ alguns deles??
Repassem a seus amigos, parentes, conhecidos..todos!!
 
Não podemos esperar por nossos governantes, e não somente em POA, como em quase todas as cidades, e todos sabemos disso, os animais estão sempre esquecidos, sempre de lado...
 
PAPAI NOEL!!!
NESTE NATAL QUERO RAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
 
Um abraço a todos...
  
 

Estenda sua mão a um animalzinho carente. Se cada um puder fazer a diferença para uma vida que seja, seremos um exército contra o sofrimento, a dor e o abandono. Não se omita, faça sua parte.

O destino dos animais para mim,  é mais importante que o medo de parecer ridículo;
 "A questão não é: eles pensam?? ou: eles falam??"
 "A questão é: ELES SOFREM !!!!! "

Quem passa e olha pela rua, nada pode ver ... nada pode enxergar ... apenas o coração dos que amam salta aos olhos, a imagem de um cão, de um gato, de um ser, que nos pede ajuda silenciosa ... Mas só será capaz de ver estes olhos tristes, e de ouvir este quase lamento, o coração de quem ama esses seres maravilhosos chamados de ANIMAIS.
 
Visite!  www.josiane.adoteja.com.br               

             josiane_reis@yahoo.com.br
                
                 51 98826778 Após as 13 Hs

                    Josiane Reis
     
 
-------Mensagem original-------
 
De: Angel
Data: 8/12/2010 03:15:50
Assunto: Papai Noel: neste Natal, quero RAÇÃO!

Sim, eles são muitos. Muuuuiiiiiitos!

Abandonados pelas ruas, sentindo fome (e muitas vezes feridos) os animais de rua são o maior retrato do descaso do poder público. 

Nada nem ninguém em nossa Porto Alegre é mais ignorado do que os milhares de cães e gatos que vagam com fome, com sede, feridos e sem rumo pelas ruas de nossa cidade. Entra prefeito, sai prefeito, troca secretário do meio ambiente, nomeiam-se responsáveis, destinam-se verbas, criam-se mil e uma divisões, comissões, coordenadorias... MAS NO FIM DAS CONTAS NADA É FEITO, NADA ACONTECE!

Por que os animais abandonados pelas ruas seguem sendo vítimas tão absurdamente ignoradas?

Por quanto tempo mais os animais de rua terão que sobreviver ao descaso das autoridades e de quem passa, a pé ou de carro e, porque está atrasado pro trabalho ou pra um compromisso, vira pro lado e faz de conta que não vê um gato ou um cão atropelado, agonizando no meio-fio?

Quanta gente, sabendo que somos protetores (e que tiramos do próprio bolso toda a grana que gastamos tratando, castrando, vacinando e alimentando os animais que resgatamos), quantos ainda vão ligar ou escrever e-mails pedindo pra irmos buscar 'uma ninhada de gatinhos que foi abandonada dentro de uma caixa de sapato e largada aqui na calçada da minha casa' ou 'uma cadelinha que foi atropelada na frente da empresa que eu trabalho e está berrando de dor desde hoje cedo'? 

Por essa e outras, neste Natal, te peço: Seja o Papai Noel de um cão ou de um gato de rua! Doa um pacote de ração pra um dos tantos protetores voluntários que - mesmo endividados e com suas casas/gatis/canis lotados de animais resgatados e/ou em tratamento - sempre recolhem mais um. Oferece vacinas para ONGs que atuam na defesa da vida animal. Paga uma cirurgia de castração a baixo custo praquela gata ou praquela cadelinha que vive no estacionamento do teu condomínio ou da tua escola e dá cria de seis em seis meses (porque este é o caminho, gurizada: Vamos esterilizar os animais de rua! Vamos esterilizar os animais de rua! Vamos esterilizar os animais de rua! A Organização Mundial de Saúde OMS orienta que, nos grandes centros urbanos, 70% dos animais de rua devam ser esterilizados para fins de saúde pública - mas isso a Prefeitura Municipal de Porto Alegre prefere fazer de conta que não sabe, afinal é mais fácil - e mais 'econômico' para os cofres públicos - ignorar esses bichos, deixá-los procriar desenfreadamente, sem qualquer controle, deixá-los sofrendo e com fome pelas ruas). 

Então entra em sites de buscas pela internet, te informa junto a clínicas veterinárias: tu vais encontrar várias entidades/protetores que voluntariamente resgatam, castram, vacinam e encaminham para adoção cães e gatos de rua. Mobiliza teus amigos, teus colegas e teus vizinhos, façam uma 'vaquinha', comprem um pacotão de ração e levem/mandem entregar em abrigos de protetores, em canis, em gatis.

Seja o Papai Noel de um bicho de rua! Porque só MORRER DE PENA não mata a fome dessa bicharada. 'Morrer de pena' não tira a dor que eles estão sentindo, não dá abrigo nem um lugar seguro pras mãezinhas parirem ou, mesmo estando pele e osso, amamentarem suas crias pelas ruas. 

Papai Noel, neste Natal, EU QUERO RAÇÃO!

www.adoteumbichoderua.blogspot.com
www.angel.adoteja.com.br

Então valeu, gurizada!
angel 


Só morrer de pena não adianta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário