16/11/2010

Cerca de 50 pessoas fizeram uma caminhada em Palhoça (SC) pela cadelinha queimada viva

Pedra vivia no bairro Aririu em Palhoça-SC e foi queimada viva. Socorrida e internada em uma clínica veterinária, não resistiu às queimaduras que atingiram praticamente todo o seu corpo conforme noticiou a ANDA em reportagens anteriores.

Nesta segunda-feira (15), em torno de 50 manifestantes e membros das ongs ObaFloripa, APRAP-Protetores e Amigos dos Animais de Palhoça, Instituto Ambiental Ecosul, WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal,  RESA-Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais e grupo Adote  um Patudo realizaram uma manifestação pacífica com apitaço pedindo justiça e respeito aos animais.


Vestindo camisetas confeccionadas especialmente para a ocasião, levando alguns cães e portando faixas e cartazes clamando por justiça, percorreram um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros entre o local da concentração até o rancho de pescadores onde Pedra foi queimada, na cidade de Palhoça.

Seguidos por uma viatura da Polícia Militar, durante a manifestação, que durou  três horas, o grupo era saudado e apoiado por moradores indignados com a crueldade praticada contra o animal indefeso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário