09/11/2010

Açúcar, gata de Capão, já está na Chatterie! (Porto Alegre/RS). Escapou viva do atropelamento mas ia levar tiro.‏


Açúcar foi atropelada dia 27/OUT em Capão da Canoa, tem uma cria de 4 nenes com cerca de um mes. Batizei assim porque a gata é um doce. Sua dona é pessoa simples manicure, queria eutanasiar a gata porque ela não caminhava há uma semana! As duas patas traseiras inoperantes. Não recebeu nenhum medicamento, está aguentando a dor há 10 dias. Perdeu o leite de tanta dor e uma cadela pincher começou A amamentar os filhotes da gata. O filho da minha faxineira perguntou ao vet de Capão quanto era para eutanasiar, sendo que o valor é R$150,00. Isso sem avaliar o quadro! O filho da minha faxineira me pediu ajuda porque a manicure, pretensa 'dona' da Açúcar, pediu ao moço que desse um tiro na gata para acabar o sofrimento! Fiquei estarrecida. Ele desesperou-se pois não tem coragem! O moço adora animais. Já mandei castrar sua gata lá em Capão sem baixo custo. Assim, segui o conselho da amiga e protetora Bia Martins: pagar a passagem ida/volta para um deles trazer a gata numa sacola ou caixa para que eu internasse na Chatterie.

Combinei tudo com a esposa do filho da minha faxineira. A  moça já veio com a Açúcar quietinha dentro de uma bolsa feminina, com um dos filhotes junto! Eu não acreditei que ela trouxera a gata! Ela veio com duas bolsas a tiracolo. Perguntei 'onde está a gata?' Ela mostrou o nariz e olhos curiosos da Açúcar pelo fecho da bolsa. Açúcar pesa 2200kg apenas!!!! O nene minúsculo 175 g.

Nos escondemos dos fiscais da rodoviária e coloquei a gata na caixa de transporte.

Paguei a passagem de ida/volta Poa-Capão da Canoa (RS) e fui voando para Chatterie.

Açúcar não deu um pio!

Mas antes do exame da Açúcar, quero contar dos outros filhotinhos da gata! A cadelinha pincher da casa em Capão assumiu todos, amamentando-os. E o filho da faxineira conta que a pincher pegava com a boca um nene e colocava na gata à noite, vocês acreditam? Ela ficava amamentando a maioria e deixava um dos nenes com a gata! Inacreditável.

Agora gostaria de saber se por acaso alguém poderia ficar com essa pincher tão amorosa por uns tempos pois posso buscar neste findi quando vou para Imbé. Posso trazer todos, nenes e pincher para castrar e cuido dos nenes, pois o nene que veio era magrinho e com meleca no olho, já tem uma infecçãozinha. Seria bom trazer todos. E a pincher eu posso conseguir castração, só não tenho onde deixar. É temporário até que eu vá em dezembro para a praia ou até que eu consiga uma carona até Capão para devolver a cadela castrada para sua dona..

A Açúcar foi imediatamente atendida pela competente Dra Rochana Rodrigues Fett, dona da Chatterie Centro de Saúde do Gato, foi medicada, esvaziou a bexiga, fez raio-X e foi acomodada nos compartimentos maravilhosos e limpos que a Chatterie mantém para felinos.

Ela fez uma fratura de processo espinhoso no corpo vertebral da L4-L5 (lombar) com subluxação.

Isso é o que consegui anotar no meio na correria do dia de hoje. Pois voltei à noitinha para fotografar Açúcar e ver se estava feliz. Mamãe alimentada fez o nene, coitadinho, mamar que nem louco, bem desesperado! A Dra Rochana falou que, sem dor, a gata agora manterá seu leite com tranquilidade. Dá muita pena o quadro, sinceramente. E só o tempo dirá se ela conseguirá andar ou não. A Dra colocou um frango desfiado, além da ração, mal virou pro lado, zaz, sumiu o frango e não ficou nem um farelo pra contar a história. Pobre gatinha..

Desde já peço encarecidamente que repassem o pedido de ajuda para as custas, tenho conta no BBRASIL. E também para adoção tanto do bebe menino quanto da amorosa e querida Açúcar, tão sofrida sua história...

Ela será castrada por conta do maravilhoso projeto Mi@u  que o bicho de rua mantém, me auxiliando com castrações de gatas! Agradeço à idéia genial da Bia, ao atendimento sempre maravilhoso e rápido da Dra Rochana, ao bicho de rua que já sei que vai promover a futura castração da gata.

Quem puder repasse estes pedidos, para conseguir adotantes para mãe e nene felinos, assim como local para a pincher que eu gostaria muito de trazer a Porto Alegre para castração.

Espero ter sido clara o suficiente. Dúvidas me escrevam!

HOJE, 8/NOV, os gastos foram:
(valores para protetores!!)
RAIO-X            100,00
VERMÍFUGO           8,00
2 CAPSTAR          16,00
ANTIBIÓTICO
ANTIINFLAMATÓRIO
ANALGÉSICO
SERINGA      (tudo)40,00
CONSULTA           50,00
DIÁRIA             10,00
RAÇÃO COMPRO PACOTE 10KG ROYAL CANIN PREMIUM - 73,90

TOTAL HOJE......  224,00 (sem contar ração)

BANCO DO BRASIL
Cleide Frasson Zanini
cpf 282.524.890/87
AGÊNCIA 2796-0

Tenho conta no BRADESCO caso alguém prefira.

Agradeço de coração qualquer um real depositado.
Repasse, por favor.

Cleide  =^.^=
(51)9116-5670
cleidefraza@gmail.com
*contra hoarding...porque somos mortais*
CONTA POUPANÇA 26640-X

Nenhum comentário:

Postar um comentário