10/09/2010

Cães abandonados há 4 meses em casa são resgatados no interior de SP

Vizinhos disseram que o dono deixou os cachorros para viajar.  
Ordem judicial determinou o resgate dos animais em Rio Claro.

Do G1 SP, com informações da EPTV

Um grupo de proteção aos animais resgatou cinco cães abandonados pelo dono há quatro meses em uma casa em Rio Claro, a 173 km de São Paulo, nesta quinta-feira (9). O Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada) conseguiu uma ordem judicial para fazer a retirada dos animais, que foram encontrados magros e enfraquecidos no quintal da casa.

Vizinhos contaram que o dono viajou e teria deixado uma moradora do bairro responsável pelos cachorros. Apesar disso, os animais receberam pouca água e comida. Aves que também eram criadas no quintal foram devoradas pelos cães. “Vai levar de três a quatro meses para eles terem uma recuperação boa, para eles recuperarem o peso”, disse o veterinário André Luiz Caperucci.

Os cachorros foram retirados e levados para o canil do Gada, onde vão receber tratamento. O canil tem 200 cães somente em uma unidade. Nesta quinta, 20 animais foram recolhidos na cidade por maus-tratos. “Esse tipo de crime está crescendo assustadoramente em Rio Claro. O povo pensa que maltratar animal não dá nada, mas dá sim”, disse a presidente do Gada, Roberta Escrivão de Campos. A pena para esse crime vai de três meses a um ano de prisão, além de multa. 

G1 SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário