23/03/2010

Trailler oficial de Nosso Lar, o filme

Um comentário:

  1. ‘NOSSO LAR’ LAR ENCERRA CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER

    Além da biografia dirigida por Daniel Filho, que deve estrear em 2 de abril, os brasileiros verão em setembro o médium em Nosso lar, adaptação do livro de mesmo nome psicografado por Xavier em 1944. Maior clássico da literatura espírita nacional, o romance que acabou virando série é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para Xavier.

    Dirigido por Wagner de Assis (A cartomante), Nosso lar é rico em efeitos especiais. O filme todo se passa em uma cidade espiritual chamada Nosso Lar, e o maior desafio foi a construção dessa cidade, explica a produtora do filme Iafa Britz. Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais.

    Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais, incluindo o diretor de fotografia Ueli Steiger (de 10.000 A.C, e O dia depois de amanhã) e o supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures (A caçada, Babel e Watchmen). No elenco, Nosso lar tem Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier e Paulo Goulart que também participa do longa de Daniel Filho.

    Sobre a possibilidade de bater de frente com outra produção sobre Xavier nos cinemas neste ano, Britz afirma que não tem concorrência. Um filme é primo do outro. Chico Xavier sai em abril, e o nosso, em 3 de setembro. E são filmes muito diferentes. Chico é baseado em uma biografia escrita por outro autor. Nosso lar é uma adaptação de uma obra que foi escrita por ele, um livro que teve tiragem de 2 milhões de cópias e que, estatisticamente, foi lido por 16 milhões de pessoas, diz a produtora, envolvida no projeto desde 2005.

    Sabemos do potencial do filme e esperamos que ele atinja o público como um todo. Qualquer um pode gostar e se interessar por Nosso lar. É uma história que pode ser contada não só para quem é espírita mas para qualquer um, conclui.

    Fonte: http://nequidnimis.wordpress.com/

    ResponderExcluir