Prezados Associados e Colaboradores da UIPA, UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS,
Nossa centenária entidade, às vésperas de comemorar seus 115 anos de vida, foi contemplada com mais uma campanha publicitária da Agência Fischer+Fala! (www.fischerfala.com.br / Siga também pelo Twitter: www.twitter.com/fischerfala).
Visando estimular as adoções, foram criados perfis no Facebook para 10 cães. A ideia é fazer com que as pessoas adicionem esses animais como amigos e, em seguida, os indiquem aos seus conhecidos.
Quanto mais pessoas aceitarem ser amigas virtuais dos animais, mais chances eles terão de ser adotados por amigos reais. Em 3 dias eles já conquistaram mais de 1.000 amigos e duas adoções já foram realizadas.
Os perfis são administrados por alguns publicitários da agência, que adotaram, virtualmente, os cãezinhos e, com muito bom humor, falam em nome deles sobre a necessidade de um lar, de doações e pedem para ser sugeridos como amigos.
Também foi criada uma ação com 3 cartazes que subvertem o uso da conhecida mensagem "procura-se cão perdido" para divulgar uma mensagem inversa: "Procuro um dono. Recompensa-se bem". Eles podem ser vistos na mídia indoor de mais de 50 estabelecimentos, além de terem sido espalhados em pet shops e salões de beleza.
Além de estimular a adoção, a campanha auxilia na busca por recursos, informando que há 3 formas de ajudar: adotá-los, fazer uma doação a partir de R$ 20,00 ou sugeri-los como amigos para a sua rede, divulgando ainda a seguinte frase:
"Nosso maior desafio é conseguir arrecadar recursos que nos ajudem a manter os animais. Se cada pessoa que se ofende com o sofrimento dos animais se dispusesse a contribuir com R$ 20,00, poderíamos fazer muito mais por eles", diz Vanice Orlandi, presidente da UIPA.
Vejam aqui os nomes de alguns cachorrinhos, escolham os seus, e os adicionem no Facebook :
Billy Pereira Charlote Ferri Luck Guerra Magali Magra Lee Pottker Spirro De Jesus Ferri Bianca Lin
A criação da campanha é de Daniela Ribeiro e Marcos Oliveira, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.
Convém lembrar que, de forma espontânea e graciosa, a agência auxilia a entidade desde que o publicitário Pedro Pletitsch assistiu a uma entrevista da presidente da UIPA sobre os rodeios.
Prezados Associados e Colaboradores da UIPA, UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS,
ResponderExcluirNossa centenária entidade, às vésperas de comemorar seus 115 anos de vida, foi contemplada com mais uma campanha publicitária da Agência Fischer+Fala! (www.fischerfala.com.br / Siga também pelo Twitter: www.twitter.com/fischerfala).
Visando estimular as adoções, foram criados perfis no Facebook para 10 cães. A ideia é fazer com que as pessoas adicionem esses animais como amigos e, em seguida, os indiquem aos seus conhecidos.
Quanto mais pessoas aceitarem ser amigas virtuais dos animais, mais chances eles terão de ser adotados por amigos reais. Em 3 dias eles já conquistaram mais de 1.000 amigos e duas adoções já foram realizadas.
Os perfis são administrados por alguns publicitários da agência, que adotaram, virtualmente, os cãezinhos e, com muito bom humor, falam em nome deles sobre a necessidade de um lar, de doações e pedem para ser sugeridos como amigos.
Também foi criada uma ação com 3 cartazes que subvertem o uso da conhecida mensagem "procura-se cão perdido" para divulgar uma mensagem inversa: "Procuro um dono. Recompensa-se bem". Eles podem ser vistos na mídia indoor de mais de 50 estabelecimentos, além de terem sido espalhados em pet shops e salões de beleza.
Além de estimular a adoção, a campanha auxilia na busca por recursos, informando que há 3 formas de ajudar: adotá-los, fazer uma doação a partir de R$ 20,00 ou sugeri-los como amigos para a sua rede, divulgando ainda a seguinte frase:
"Nosso maior desafio é conseguir arrecadar recursos que nos ajudem a manter os animais. Se cada pessoa que se ofende com o sofrimento dos animais se dispusesse a contribuir com R$ 20,00, poderíamos fazer muito mais por eles", diz Vanice Orlandi, presidente da UIPA.
Vejam aqui os nomes de alguns cachorrinhos, escolham os seus, e os adicionem no Facebook :
Billy Pereira
Charlote Ferri
Luck Guerra
Magali Magra Lee Pottker
Spirro De Jesus Ferri
Bianca Lin
A criação da campanha é de Daniela Ribeiro e Marcos Oliveira, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.
Convém lembrar que, de forma espontânea e graciosa, a agência auxilia a entidade desde que o publicitário Pedro Pletitsch assistiu a uma entrevista da presidente da UIPA sobre os rodeios.
Atenciosamente
Vanice Orlandi
Presidente